30 de maio de 2010
27 de maio de 2010
Não é comigo
26 de maio de 2010
É para ti ...
25 de maio de 2010
24 de maio de 2010
Reflexão sobre a visita de estudo à associação Abraço
Com esta visita eu fiquei a ver realidade, pois, nós por vezes pensamos que o mal acontece ao outro e não a nós, mas estamos tão enganados.
Ao longo da nossa vida, principalmente quando somos jovens, pensamos que o divertimento está no imediato, no que os outros fazem e, nem sequer temos a consciência das consequências de certas atitudes que tomamos.
Contudo, infelizmente observamos à nossa volta que às vezes basta uma noite para tudo mudar na nossa vida.
E valerá a pena? Valerá a pena por um momento ficarmos doentes para toda vida?
Ambas as questões têm apenas uma única resposta, “não!”.
Sim, porque não vale a pena desperdiçar uma vida saudável só para nos divertirmos tal como os nossos colegas fazem. Muitas vezes pensamos que se aquele faz porque que eu não posso fazê-lo e, isso leva-nos a agir sem pensar nas consequências.
Esta visita foi algo de diferente e que me fez perceber que são pequenos momentos da minha vida que fazem dela algo especial e único. Mostrou-me que tenho de agarra-la bem porque a qualquer momento ela pode escapar-se de entre os dedos e depois não posso fazer nada para voltar a trás.
Em suma, a palestra que assisti veio alertar-me para esta realidade, que é a SIDA, de uma forma mais dura, talvez, mas a forma mais correcta.
Vânia Vieira nº25
23 de maio de 2010
22 de maio de 2010
19 de maio de 2010
18 de maio de 2010
Para reflectir
17 de maio de 2010
Reflexões
Na associação "abraço" fiquei a perceber que a SIDA é um tema tão ligado a todos nós. Todos pensamos ser imunes ás doenças, mas quando menos se espera, lá estão elas a bater á porta, basta uma relação desprotegida com uma pessoa infectada ficamos expostos á doença, e de certa forma, das pessoas de quem mais gostamos, é dificil mas é verdade, a SIDA está sempre ao lado e quando menos esperamos ela pode estar em nós, aprendi a não desprezar este tema.
O projecto por em prática as boas práticas, para minha sincera opinião não vai ser resistivel ao mau comportamento e falta de civismo de algumas pessoas, para começar acho que as fincionárias deviam saber o que vai ser este projecto e para que vai servir. Espero que o projeto consiga ganhar ao mau comportamento e falta de civismo de alguns cidadãos.
A filosofia é tão bonita é tão sábia, faz da vida um mar de rosas e ao mesmo tempo um mar de sangue. Sou sincero a filosofia não me fascina e há um ano atrás nem sabia que esxitia, desde o primeiro dia fiquei com medo desta disciplina, obriga-nos a ter um grande espirito critico e argumentativo. Eu aprecio politica, e é verdade que a filosofia está ligada a esta, mas continuo sem perceber o real significado desta mãe das ciências, por um lado obriga-nos a pensar de um lado mais profundo as coisas, e por outro transforma tudo numa coisa complexa. É verdade a filosofia é dificil, e como a professora Diana diz: "Vocês são aprendizes de filosofia", e por isso tenho de ter calma e perceber o que a filosofia tem que ver com a politica. Avalio o meu percurso na filosofia até ao dia 12 de Maio, com nota positiva, já aprendi a analisar as coisas mais profundamente e criticar mais o que me rodeia.
Ivo Amaral/ nº15/ 10ºE
Reflexão sobre a disciplina da Filosofia
Reflexão sobre a visita à associação abraço
Esta foi uma óptima experiencia para mim e com certeza para todos.
Na associação ABRAÇO tivemos a aprender mais sobre o vírus HIV e sobre a fase SIDA. Como prevenir, o que fazer nesses casos e os seus riscos.
Esta visita deu para perceber que ninguém está a salvo do vírus HIV, e quando menos esperamos somos contagiados, por isso previnem-se bem!
Reflexões para Filosofia
No dia 23 de Abril de 2010, as turmas do 10º ano do curso de ciências e tecnologias reuniram-se numa visita de estudo à associação ABRAÇO, dinamizadas pelas professoras Clara Reis e Diana Tavares, no âmbito do projecto de educação sexual.
A meu ver esta foi uma experiencia inesquecível para todos nós. Para além de termos ficado a perceber melhor o modo de propagação do vírus HIV, também ficamos mais alertas para a sua prevenção. De algum modo, penso que esta visita serviu para nos mostrar ainda mais os riscos que esta infecção nos pode trazer e para o facto de esta ser muito silenciosa.
Na minha opinião, esta palestra foi de uma grande importância para quem a ouviu com atenção e acho que daqui podemos retirar uma grande lição, isto é, não podemos ficar indiferentes a esta problemática que nos pode afectar quando menos esperamos.
A evolução da minha aprendizagem na disciplina de filosofia
Este ano, pela primeira vez, tive contacto com a disciplina de filosofia.
No inicio, penso que não estava a entender propriamente qual o objectivo desta disciplina. Cheguei mesmo a questionar-me para que servia a Filosofia e o que pretendia incutir-nos. Contudo a minha opinião foi mudando de aula para aula. Fui começando a perceber melhor o propósito desta disciplina e o que esta queria despertar em nós. Ao longo do tempo fui-me apercebendo de que era muito importante não só a reflexão filosófica mas também a critica. Cheguei à conclusão que a introspecção tem um papel fundamental em nós pois ajuda-nos a definir linhas orientadoras de vida de modo a não cairmos no absurdo.
Em suma, acho que de algum modo a filosofia veio enriquecer a minha vida do ponto de vista não só pessoal mas também socoal.
Reflexões Filosofia
Durante a vida, aprendemos coisas que nos fazem ser seres humanos melhores, mais abertos, mais despertos para tudo aquilo que se passa à nossa volta e tambem para tudo aquilo que se passa dentro de nós. Essas coisas podem passar por pequenas conversas, aventuras inesperadas, livros maravilhosos e surpreendentemente pelas aulas de Filosofia.
A minha aprendizagem no mundo da Filosofia
Projecto “Pôr em prática as boas práticas”
Visita de estudo à associação Abraço
16 de maio de 2010
Entrega-te ao mundo da Filosofia…
No passado dia 23 de Abril as turmas C e E do 10º ano participaram numa visita de estudo a Lisboa. A visita realizou-se no âmbito das disciplinas de Físico-Química, Matemática e Filosofia, inserindo-se também no projecto de Educação Sexual. Na parte da manhã visitámos a Associação ABRAÇO, uma associação cujo objectivo é ajudar pessoas infectadas pelo vírus VIH/SIDA, os seus amigos e familiares, tendo sido esta parte da visita considerada a mais interessante e frutífera. Aí, fomos recebidos pelo Sr. Sérgio Luís que, primeiramente, nos deu uma noção do que era a doença e a forma como pode afectar a nossa vida e a dos que nos rodeiam. De seguida houve uma troca de ideias/experiências entre os alunos, os professores e o próprio Sr. Sérgio Luís, que nos relatou diversos episódios onde tinha contactado com a realidade do vírus e as suas implicações. Esta foi sem dúvida uma experiência inteiramente nova e enriquecedora pois permitiu-nos contactar com uma realidade completamente diferente onde nem sempre a vida é tão cor de rosa como nos parece ser quando estamos no nosso "mundo perfeito" e onde o "castelo" que construímos ao longo da vida está constantemente na eminência de se desmoronar. A principal mensagem que trouxemos deste encontro é a de que NUNCA NOS PODEMOS CONSIDERAR ALHEIOS A ESTE PROBLEMA POIS NAO VIVEMOS DENTRO DE UMA BOLA DE VIDRO, IMUNES A TUDO. Por isso, temos de tomar consciência de que não somos "super-homens" e PARAR DE NOS CONSIDERARMOS DIFERENTES pois um dia, também aqueles que actualmente estão infectados pensaram o mesmo ... e por isso é que existem cada vez mais pessoas a recorrer a esta associação.
Neste ano, por ser o primeiro do ensino secundário, fomos confrontados com uma série de novos conceitos, novos desafios, novos ritmos e novas metas. A exigência aumentou, as dificuldades também e tenho de confessar que, de entre todas as disciplinas, Filosofia foi aquela que me impôs maiores obstáculos. A princípio não percebia o conceito de Filosofia nem o fundamento de termos de a estudar num curso científico-tecnológico. Para além disso, a escrita nunca fora o meu forte e a reflexão também não fazia parte das minhas aptidões, o que não me ajudava nada pois, por coincidência, estes eram requisitos estritamente necessários para se garantir o mínimo sucesso na disciplina…
Mas enfim… algumas aulas depois e desmotivações à parte, eu tomei consciência de que não poderia simplesmente ignorar a Filosofia, não só porque a professora dizia que ela estava presente em todos os momentos da nossa vida mas também porque… a nota de Filosofia conta para a média…
A partir daí tentei adoptar uma atitude mais aberta e cheguei à conclusão de que se me esforçasse um bocadinho não seria assim tão difícil pois o único sítio onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.
Ainda agora, se me perguntarem o que significa Filosofia eu não saberei dar uma resposta certa à medida daquilo que me é exigido após tantas aulas de Filosofia e, se me derem a escolher entre Filosofia e Biologia, não hesitarei em seleccionar a segunda opção. No entanto sei também que agora, se me perguntarem se podia viver sem filosofia diria: poder até podia, mas não era a mesma coisa…
Reflexões
Relexão sobre o projecto ''Por em prática as boas práticas''
Devemos então, todos contribuir para que a nossa escola e outros espaços públicos sejam agradáveis de se estar e, tudo o que temos de fazer é realizar o simples acto de colocar o lixo no seu devido sítio, no lixo.
Maria Neto nº18
Reflexões
A minha aprendizagem em Filosofia
Agora, graças a esta coisa chamada Filosofia, os meus pensamentos expandiram-se ainda mais e fizeram-me ver o que realmente a vida tem de bom, que podemos ser felizes com as pequenas coisas que possuímos e com os pequenos e miseráveis gestos ou palavras que nos são oferecidos no nosso dia-a-dia.
Aprofundei a ideia que o ser humano necessita de algo transcendente para explicar a sua vida e também para explicar o que acontece após esta. O ser humano possui a capacidade de tomar as suas próprias decisões e uma coisa ainda mais importante, o ser humano pode desfrutar das sua consciência!
Aprendi muita coisa com a Filosofia que nem vale a pena descrever tudo, o que vale mesmo a pena é saber que entrou uma outra visão do mundo dentro de mim, à qual desconhecia.
Samuel Martins
Reflexões
No início talvez pensássemos que iria ser só mais uma visita na nossa vida estudantil, mas não, foi uma visita diferente em que ouvimos as palavras sábias de Sérgio Luís. Foi ele que com um assunto tão sério fez da palestra algo cativante, contudo esta não se baseou unicamente em responder a questões como: “O que é o VIH?” e “ Como podemos ser infectados pelo vírus?”. Foram-nos contadas histórias e dadas lições de vida das quais, talvez, alguns de nós nos tenhamos revisto nelas.
Contudo, todos nós temos a ideia de que só aos outros é que as coisas acontecem, o que está errado pois essas mesmas também nos podem acontecer a nós. Só quando nos apercebermos disso é que vamos perceber o quão ignorantes somos por termos desperdiçado pequenos momentos na nossa vida que poderiam ter feito dela enorme. Concluindo, foi uma visita muito enriquecedora para o ser de cada um, pois fez-nos reflectir sobre as várias atitudes que temos ao longo da nossa vida, e as que iremos tomar, portanto devemos viver o agora intensamente mas também a pensar nas consequências que ele nos vai trazer, porque depois de uma “good good night”, pode vir um “bad bad day”.
Temos que pensar que ao colocarmos um simples papel para o chão ou um pacote de leite, estamos a poluir não só o nosso ambiente, mas também o ambiente do outro. Todos nós temos apoiar este projecto, porque se cada um cumprir com o seu dever o objectivo deste projecto será alcançado.
Concluindo, agora percebo o quão importante é esta disciplina, pois ela questiona e traz-nos respostas que talvez nunca as obteríamos sem ela.
As reflexões
Na visita de estudo á abraço assistimos a uma palestra dirigida pelo Sr. Sérgio sobre a sida e os perigos que ela representa. No inicio começamos a falar sobre o vírus e como é transmitido, a seguir sobre as diferentes fases que uma pessoa atravessa quando tem sida e sobre as diferentes formas de contagio. No final foi abordado o tema sobre a maneira como a filosofia se relaciona com as pessoas doentes, apercebemo-nos que eles precisam de algo quo os possa satisfazer sentimentalmente pois até uma certa altura as pessoas que tinham sida eram vistas como pessoas estranhas e mesmo perigosas, não tinham ninguém a seu lado que os pudesse ajudar, mas a abraço é uma das entidades que procura sensibilizar as pessoas para essas necessidades e tenta dar esperança a todos aqueles que a perderam e dessa maneira conseguem com que essa pessoa lute e ultrapasse esta face da sua vida.
Reflexão sobre o projecto pôr em prática as boas acções
Na nossa escola há um projecto que têm como objectivo o cumprimento de normas, uma dessas normas é manter limpo o estabelecimento de ensino devendo todos cumprir a sua parte. O cumprimento das normas não é difícil o que é verdadeiramente difícil é fazer as pessoas cumpri-las, no entanto não devemos desistir, eu incentivo os alunos a ajudarem e a participarem na realização e concretização deste projecto, não devemos esquecer que estamos numa escola maravilhosa que nos ajuda nas situações do estudo, assim como a saber partilhar e respeitar o nosso espaço e por isso devemos contribuir para que esta escola seja conhecida por toda o lado.
Reflexão sobre o meu nível de aprendizagem desde a primeira aula de filosofia até a actual
No inicio pensei que filosofia seria uma disciplina como todas as outras, mas enganei-me esta disciplina é uma cheia de novas experiências de desafios admira-me a maneira de pensar das pessoas e a maneira como defendiam aquilo em que acreditassem por isso espero aprender mais sobre eles e a sua maneira de pensar para que um dia eu possa ser assim.
Reflexão: "Por em prática as boas práticas"
É uma tarefa complicada, até mesmo dizendo um pouco para o impossível.
Cada aluno, cada professor, cada funcionário, precisa de ser sensibilizado e precisa que lhes abordem este assunto de modo a que ele entre e nunca mais saia.
È claro que isto tudo não passa de uma simples teoria, em que a prática está longe de ser realizada, mas como em todo o lado, existem regras! É com este objectivo que este projecto pretende implementar o assunto nos miolos das pessoas para que assim seja permitida a existência de uma sociedade mais desenvolvida e higiénica.
Samuel Martins.
Grande ajuda, ABRAÇO!
Na primeira parte desta visita, pela parte da manhã, fomos conhecer pessoalmente a instituição ABRAÇO, e assistimos a uma privilegiada palestra conduzida pelo Dr. Sérgio Luís, à qual nos activou para a realidade, relativamente a situações provocadas pelo VIH.
Começou então por explicar ao pormenor em que consistia este vírus e as várias fases que uma pessoa passa após exposição. De seguida, atendeu a questões abordadas pelos alunos acerca do assunto.
Terminada a primeira parte da visita, ficamos assim esclarecidos acerca da função desta instiuição, e a meu ver, esta palestra retirou-me várias questões da cabeça, às quais ainda não tinha resposta.
Samuel Martins
A minha aprendizagem em Filosofia.
Pôr em prática as boas práticas!
Passamos cerca de oito horas por dia, quarenta por semana, duzentos e quarenta por mês, mil nove centos e vinte por ano na escola, ou seja o nosso tempo é passado maioritariamente nesta prestigiada instituição. Como tal devemos ter um cuidado especial para com ela, pois, somos nós, que mais beneficiamos com estas atitudes.
Para regular estas atitudes cada escola dispõe de certas normas que tem como objectivo as boas práticas, mas infelizmente os utilizadores desta nem sempre as cumprem. Portanto não basta ter estas normas mas sim pô-las em prática!
Não deites o lixo do lanche para o chão, nem mesmo o resto de borracha. Não danifiques o material e as instalações, pois lembra-te esta é a tua segunda casa trata como se fosse o teu próprio lar, pensa que os teus colegas são os teus irmãos e os teus professores são os teus pais por isso respeita-os! Eles são os que te fazem sentir confortável oito horas por dia.
Agora antes de atirares alguma coisa para o chão para, pensa e lembra-te naquilo que estás a fazer e muda de atitude! Se um exemplo para os mais novos e põem em prática as boas práticas…
Refexão acerca da minha aprendizagem de filosofia até ao dia 12 de Maio
Concluindo, acredito que a Filosofia não só é uma disciplina, mas uma busca de respostas a questões que nem a ciência consegue esclarecer.
Reflexão " Pôr em prática as boas práticas "
Este projecto tem por objectivo fazer isso mesmo e, assim, contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais civilizada e ecológica.
Reflexão sobre a visita de estudo
Na primeira parte da visita fomos conhecer a instituição ABRAÇO e assistir a uma palestra dirigida pelo Sr. Sérgio Luís, que nos despertou para a realidade relativamente a situações adversas provocadas pelo VIH.
Começou por nos explicar em que consistia o vírus e por mostrar as várias fases por que uma pessoa passa se se exposer. Depois deste esclarecimento científico, Sérgio Luís passou à parte que se relacionava com a Filosofia. Falou-nos do apoio que é necessário dar aos doentes e do sentimento de fragilidade em relação a tudo.
Deste modo, entendemos o porquê da criação de instituições como a ABRAÇO e, a meu ver, esta visita valeu muito a pena, fazendo-nos olhar a vida de maneira diferente.
"Pôr em prática as boas práticas"
No passado dia 23 de Abril as turmas C e E do 10º ano participaram numa visita de estudo a Lisboa. A visita realizou-se no âmbito das disciplinas de Físico-Química, Matemática e Filosofia, inserindo-se também no projecto de Educação Sexual. Na parte da manhã visitámos a Associação ABRAÇO, uma associação cujo objectivo é ajudar pessoas infectadas pelo vírus VIH/SIDA, os seus amigos e familiares, tendo sido esta parte da visita considerada a mais interessante e frutífera. Aí, fomos recebidos pelo Sr. Sérgio Luís que, primeiramente, nos deu uma noção do que era a doença e a forma como pode afectar a nossa vida e a dos que nos rodeiam. De seguida houve uma troca de ideias/experiências entre os alunos, os professores e o próprio Sr. Sérgio Luís, que nos relatou diversos episódios onde tinha contactado com a realidade do vírus e as suas implicações. Esta foi sem dúvida uma experiência inteiramente nova e enriquecedora pois permitiu-nos contactar com uma realidade completamente diferente onde nem sempre a vida é tão cor de rosa como nos parece ser quando estamos no nosso "mundo perfeito" e onde o "castelo" que construímos ao longo da vida está constantemente na eminência de se desmoronar. A principal mensagem que trouxemos deste encontro é a de que NUNCA NOS PODEMOS CONSIDERAR ALHEIOS A ESTE PROBLEMA POIS NAO VIVEMOS DENTRO DE UMA BOLA DE VIDRO, IMUNES A TUDO. Por isso, temos de tomar consciência de que nao somos "super-homens" e PARAR DE NOS CONSIDERARMOS DIFERENTES pois um dia, também aqueles que actualmente estão infectados pensaram o mesmo ... e por isso é que existem cada vez mais pessoas a recorrer a esta associação.
ABRAÇO ... porque a SIDA existe.
O Ateu - Cartoon.
15 de maio de 2010
Reflexões
No passado dia 23 de Abril, realizamos uma visita de estudo a Lisboa á associação Abraço onde fomos bem recebidos por um elemento desta, Sérgio Luís, que nos falou acerca do vírus VIH e sobre a SIDA.
Ao longo da palestra, foi muitas vezes utilizada a Filosofia que aprendemos ao longo do ano. Por exemplo, quando o Sr. Sérgio Luís nos falou sobre o facto de muitas vezes as pessoas infectadas com o vírus VIH recorrerem á associação porque não querem sentir-se sozinhas, ou seja, necessitam de alguém que as compreenda. Isto reflecte a fragilidade do ser humano, por muito forte que pareça necessita sempre do outro para não se prender ao desespero e sofrimento.
Foi uma palestra rica e divertida que nos fez reflectir sobre a nossa própria vida e relembrou-nos de que, ao longo da nossa existência, devemos ser livres para tomar as nossas decisões, no entanto, deve-se pensar sempre no outro e não ser libertino ao ponto de ser estúpido e causar mal ao outro e a nós mesmos.
Reflexão sobre o projecto “pôr em prática as boas práticas”
Na nossa escola, existem várias regras no que toca a respeito, a higiene, a conduta de salas de aula, etc. No entanto, isso apenas está escrito e não é praticado.
É aqui que o projecto “Pôr em prática as boas práticas” entra, para alertar os alunos, funcionários e professores de que a escola deve ser estimada e que as boas praticas devem passar da teoria para a realidade.
Em vez de colocar um papel no chão ou uma embalagem de sumo no corredor, não nos custa nada colocá-lo no lixo ou mesmo no ecoponto. Devemos alertar todos os utilizadores da escola para que esta não seja apenas uma das melhores a nível de notas mas, também, limpa.
Reflexão acerca da minha aprendizagem de filosofia até ao dia 12 de Maio
Ao longo deste ano lectivo, percebi que a filosofia é algo essencial á construção interior do ser, algo que nos rodeia e que nos alimenta o espírito crítico.
A Filosofia, entre outras coisas, fez-me ver a vida de uma maneira diferente e perceber que nada é dado sem esforço e que a verdadeira felicidade é-nos dada por pequenas coisas do nosso dia-a-dia.
Aprendi também que o ser humano é frágil e grande ao mesmo tempo, logo necessita de acreditar em algo transcendente para arranjar explicação para o que acontecerá depois da sua morte. Tem capacidade de fazer as suas próprias decisões e a consciência de que é finito, no entanto, infelizmente, esquece-se de tal muitas vezes e acaba por não aproveitar a vida como esta deveria ser aproveitada.
Em suma, a Filosofia fez-me abrir os olhos para a realidade e mostrou-me que a vida não é a preto e branco, mas sim em tons de cinzento.
Filipa n.º4
As minhas reflexões
Contudo, penso que para o ano os alunos também deveriam ter esta visita de estudo.
Reflexão sobre o projecto “pôr em prática as boas práticas” :
Reflexão sobre o ponto de situação ao nível da minha aprendizagem em filosofia desde o primeiro dia de aulas até ao dia 11 de Maio:
As nossas aulas são muito interessantes, pois são autênticos debates, cada aluno com a sua opinião.É por isso, por estas aulas serem diferentes de todas as outras, que tenho vindo a aprender muito.
ABRAÇO, obrigado! Mudaste as nossas vidas…
No dia 23 Abril a escola João da silva correia movimentou-se até Lisboa com o intuito de por mais um pilar na sua torre de sabedoria. A nossa primeira paragem foi numa instituição particular de solidariedade social, a Abraço. Esta instituição nasceu de um grupo de amigos que pensava tal como a maioria de todos os portugueses que a sida nunca lhes bateria a porta “A mim? Não!..” mas um dos elementos deste grupo apanhou o vírus passando pelas várias fases: a doença, o internamento e a morte. O confronto desta realidade levou ao grupo de amigos a criar a instituição de apoio a pessoas infectadas pelo vírus HIV.
Nós, jovens de 16 anos que provavelmente nunca tínhamos tido o nosso momento de introspecção acerca deste assunto, saímos daquela sala com um novo pensamento e com um novo sentido de vida, pois o nosso palestrante Sérgio Luís conseguira mudar os nossos pensamentos infantis e baseados na razão.
O vírus HIV é um problema actual e ignora-lo não é a melhor opção. Pode acontecer a qualquer um, a mim, a ti ou até mesmo a ele, por isso devemos tomar prevenções e não descriminar aqueles que estão a passar por aquilo que um dia poderemos ser nós ou qualquer outra pessoa que nos rodeia.
Esta experiência ainda nos ensinou que nem tudo se baseia na ciência e que a solução dos nossos problemas não esta apenas na razão mas sim na fé. Todos nós precisamos de alguém ou de algo para nos apoiar pois não somos de ferro. Por vezes os cientistas dão como sentido de vida o conhecimento mas quando algo de mal lhes acontece e nem a própria ciência pode resolver eles caem da absurdez da vida. Tentando encontrar um sentido de vida estes cientistas começam a dar valor as coisas importantes da vida como o amor de um filho, amizade de um colega, um “abraço” de um desconhecido.
“O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.” Nietzsche
Concluindo, não vivas na ignorância faz o rastreio e protege-te! Não tenhas uma atitude infantil e não penses que a ti não te pode acontecer porque és igual a todos os outros o vírus não escolhe os bonitos ou os feios, os pobres ou os ricos. “…porque a SIDA existe!”
13 de maio de 2010
Above us only sky
Imagine all the people
Living for today
Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
You may say that I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will be as one
Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people
Sharing all the world
I hope someday you'll join us
And the world will live as one