16 de maio de 2010

Pôr em prática as boas práticas!

Passamos cerca de oito horas por dia, quarenta por semana, duzentos e quarenta por mês, mil nove centos e vinte por ano na escola, ou seja o nosso tempo é passado maioritariamente nesta prestigiada instituição. Como tal devemos ter um cuidado especial para com ela, pois, somos nós, que mais beneficiamos com estas atitudes.

Para regular estas atitudes cada escola dispõe de certas normas que tem como objectivo as boas práticas, mas infelizmente os utilizadores desta nem sempre as cumprem. Portanto não basta ter estas normas mas sim pô-las em prática!

Não deites o lixo do lanche para o chão, nem mesmo o resto de borracha. Não danifiques o material e as instalações, pois lembra-te esta é a tua segunda casa trata como se fosse o teu próprio lar, pensa que os teus colegas são os teus irmãos e os teus professores são os teus pais por isso respeita-os! Eles são os que te fazem sentir confortável oito horas por dia.

Agora antes de atirares alguma coisa para o chão para, pensa e lembra-te naquilo que estás a fazer e muda de atitude! Se um exemplo para os mais novos e põem em prática as boas práticas…

Beatriz Almeida, nº1 10ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário