16 de maio de 2010

A minha aprendizagem em Filosofia

Admito que no principio do ano escolar,por um lado, eu tinha o pensamento em que filosofia era bastante fácil e servia apenas para subir médias e que até nem precisávamos daquilo para nada, mas por outro lado, havia algo em mim que despertava curiosidade em saber em que consistia esta disciplina.

Agora, graças a esta coisa chamada Filosofia, os meus pensamentos expandiram-se ainda mais e fizeram-me ver o que realmente a vida tem de bom, que podemos ser felizes com as pequenas coisas que possuímos e com os pequenos e miseráveis gestos ou palavras que nos são oferecidos no nosso dia-a-dia.

Aprofundei a ideia que o ser humano necessita de algo transcendente para explicar a sua vida e também para explicar o que acontece após esta. O ser humano possui a capacidade de tomar as suas próprias decisões e uma coisa ainda mais importante, o ser humano pode desfrutar das sua consciência!

Aprendi muita coisa com a Filosofia que nem vale a pena descrever tudo, o que vale mesmo a pena é saber que entrou uma outra visão do mundo dentro de mim, à qual desconhecia.

Samuel Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário