16 de maio de 2010

As reflexões

Reflexão sobre a visita de estudo
Na visita de estudo á abraço assistimos a uma palestra dirigida pelo Sr. Sérgio sobre a sida e os perigos que ela representa. No inicio começamos a falar sobre o vírus e como é transmitido, a seguir sobre as diferentes fases que uma pessoa atravessa quando tem sida e sobre as diferentes formas de contagio. No final foi abordado o tema sobre a maneira como a filosofia se relaciona com as pessoas doentes, apercebemo-nos que eles precisam de algo quo os possa satisfazer sentimentalmente pois até uma certa altura as pessoas que tinham sida eram vistas como pessoas estranhas e mesmo perigosas, não tinham ninguém a seu lado que os pudesse ajudar, mas a abraço é uma das entidades que procura sensibilizar as pessoas para essas necessidades e tenta dar esperança a todos aqueles que a perderam e dessa maneira conseguem com que essa pessoa lute e ultrapasse esta face da sua vida.
Reflexão sobre o projecto pôr em prática as boas acções
Na nossa escola há um projecto que têm como objectivo o cumprimento de normas, uma dessas normas é manter limpo o estabelecimento de ensino devendo todos cumprir a sua parte. O cumprimento das normas não é difícil o que é verdadeiramente difícil é fazer as pessoas cumpri-las, no entanto não devemos desistir, eu incentivo os alunos a ajudarem e a participarem na realização e concretização deste projecto, não devemos esquecer que estamos numa escola maravilhosa que nos ajuda nas situações do estudo, assim como a saber partilhar e respeitar o nosso espaço e por isso devemos contribuir para que esta escola seja conhecida por toda o lado.
Reflexão sobre o meu nível de aprendizagem desde a primeira aula de filosofia até a actual
No inicio pensei que filosofia seria uma disciplina como todas as outras, mas enganei-me esta disciplina é uma cheia de novas experiências de desafios admira-me a maneira de pensar das pessoas e a maneira como defendiam aquilo em que acreditassem por isso espero aprender mais sobre eles e a sua maneira de pensar para que um dia eu possa ser assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário