17 de maio de 2010

Reflexões

A visita de estudo foi uma experiência marcante para mim.
Na associação "abraço" fiquei a perceber que a SIDA é um tema tão ligado a todos nós. Todos pensamos ser imunes ás doenças, mas quando menos se espera, lá estão elas a bater á porta, basta uma relação desprotegida com uma pessoa infectada ficamos expostos á doença, e de certa forma, das pessoas de quem mais gostamos, é dificil mas é verdade, a SIDA está sempre ao lado e quando menos esperamos ela pode estar em nós, aprendi a não desprezar este tema.
O projecto por em prática as boas práticas, para minha sincera opinião não vai ser resistivel ao mau comportamento e falta de civismo de algumas pessoas, para começar acho que as fincionárias deviam saber o que vai ser este projecto e para que vai servir. Espero que o projeto consiga ganhar ao mau comportamento e falta de civismo de alguns cidadãos.
A filosofia é tão bonita  é tão sábia, faz da vida um mar de rosas e ao mesmo tempo um mar de sangue. Sou sincero a filosofia não me fascina e há um ano atrás nem sabia que esxitia, desde o primeiro dia fiquei com medo desta disciplina, obriga-nos a ter um grande espirito critico e argumentativo. Eu aprecio politica, e é verdade que a filosofia está ligada a esta, mas continuo sem perceber o real significado desta mãe das ciências, por um lado obriga-nos a pensar de um lado mais profundo as coisas, e por outro transforma tudo numa coisa complexa. É verdade a filosofia é dificil, e como a professora Diana diz: "Vocês são aprendizes de filosofia", e por isso tenho de ter calma e perceber o que a filosofia tem que ver com a politica. Avalio o meu percurso na filosofia até ao dia 12 de Maio, com nota positiva, já aprendi a analisar as coisas mais profundamente e criticar mais o que me rodeia.
Ivo Amaral/ nº15/ 10ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário