16 de maio de 2010

A minha aprendizagem em Filosofia.

Desde que percebi que este curso era o indicado para mim, que embirrei com esta disciplina. Não entendia porque haveríamos de ter, num curso de Científico, uma disciplina como essa. Só mesmo para descer médias, pensava eu.
No entanto, à medida que fomos tendo mais lições desta disciplina e à medida que fomos aprendendo. Penso que mais importante que todas as matérias que aprendemos: moral e ética; valores; religião; , foi como isso mudou a minha visão do mundo e a minha forma de viver. Foi muito o que as aulas de Filosofia me deram, muito mais do que alguma vez estaria à espera, e isso compensa quaisquer que sejam as notas que temos nos testes.
Em suma, a Filosofia e as aulas leccionadas pela professora Diana ensinaram-me muitas coisas e agora estou contente por ter esta disciplina no meu curso. Percebi que serve para muitas coisas, e não para descer médias, apesar de a minha nota não ser magnífica.

1 comentário: