9 de fevereiro de 2010

A minha viagem aos Emirados Árabes Unidos

Um dos meus maiores sonhos era ir ao Dubai, Emirados Árabes Unidos, eu via revistas, jornais com paisagens fabulosas, mas o preço, mas com um jeitinho ali e outro acolá lá consegui ir ao Dubai.
Quando cheguei ao Dubai, parecia que tinha entrado no inferno, mal se abriram as portas do avião senti o vento quente a entrar-me pelo corpo adentro, parecia mesmo o inferno, comecei a suar e sentia-me bastante desconfortável, dirigi-me rapidamente para o terminal das bagagens e tive a sorte das minhas malas serem das primeiras a chegar, agarrei nelas e apanhei o primeiro táxi que vi á frente, entretanto cheguei ao hotel, o hotel era outra coisa, estava fresco e sentia-me confortável, até vir um homem á minha beira e começar-me a abraçar e a dar um beijo na testa, senti-me desconfortável pois não o conhecia de lado algum, dirigi-me á recepção onde estava uma senhora, que digamos, para mim era um pouco fora do comum, tinha um enorme xaile vermelho á volta da cabeça e roupas claras era morena que se fartava, deu-me as boas vindas em Inglês e fiz o check-in e foi aí que ela me disse que aquele homem era o bagageiro, este levou-me para o quarto e deixou lá as minhas malas agradeceu pela gorjeta e foi-se embora. O quarto era bastante moderno e tinha vista para o mar, sorte a minha! Apreciei um pouco o mar e acabei por jantar no quarto com umas sandes que tinha na mochila e depois adormeci.
No dia seguinte, foi acordado pela luz forte do sol e o calor avassalador, levantei-me e deparei-me com um cenário, provavelmente o melhor da minha vida, a água do mar estava azul e a areia era tão branca que até feria os olhos só de olhar para ela, nem pensei mais agarrei na toalha vesti o fato de banho e fui logo para baixo, para tomar o pequeno-almoço. O pequeno-almoço, esse também deve ter sido das coisas únicas que vi na vida, não existia pão, queijo e fiambre e muito menos e café ou leite nem se vendia e o que existia era só para os mais ricos, disse-me uma funcionária do hotel, é de realçar que estava num hotel de 3 estrelas e portanto não podia esperar propriamente um banquete á rico, comi bacon e um pouco de ovos mexidos e um sumo de maracujá para acompanhar e nem toquei na galinha frita e feijão de mel, que só o aspecto já dizia tudo. Depois do pequeno-almoço foi á praia, quer dizer nem fui, a areia estava a escaldar e água quente estava, não consegui ficar, aliás nem eu nem ninguém excepto um velhote que estava a vender gelados, voltei para o hotel e fui para a piscina e soube-me bastante bem a água estava fresquíssima. De tarde foi almoçar com um amigo meu que também tinha chegado de Portugal, ele já tinha estado no Dubai e portanto levou-me a um restaurante conhecido dele, restaurante esse que era divinal e imaginem só, nesse restaurante tinha comida de todos os tipos, desde a portuguesa á italiana e até chinesa, eu comi um bife com esparguete acompanhado com um vinho português, adorei o almoço. De seguida fomos ao centro histórico do Dubai, achei-o muito estranho as pessoas tinham um olhar feio e então para estrangeiros e fazia-me bastante confusão as mulheres andarem praticamente disfarçadas de fantasmas, além disto, a religião é muito diferente, pensava encontrar uma igreja, visto que os europeus e até portugueses já colonizaram aquele país, mas de certeza que deram cabo de tudo o que restava, o que eu vi era uma espécie de palácios, que eles chamam mesquitas, para praticar a religião deles, o islamismo. Às 19:00h voltei para o hotel e durante o caminho foi a apreciar os enormes arranha-céus, mas triste, pois o meu amigo iria para Abu Dhabi, a capital dos Emirados. Era o jantar, outra vez era único, nunca tinha visto um igual, a minha sorte era que havia uns rissóis, que agarrei neles e fiz deles o meu jantar, acompanhado de música típica árabe.
No outro dia, estava-me a preparar para vir embora e quando cheguei a Portugal percebi que afinal aquilo que às vezes nós queremos muito nem sempre corresponde á realidade, e tanto fui que nem gozei das praias, ditas fabulosas do Dubai.
Adeus e espero que tenham gostado da minha passagem pelo Dubai, Emirados Árabes Unidos.
Ivo Almeida Amaral, nº15, 10ºE

1 comentário:

  1. acho que se ele tivesse mais dinheiro teria aproveitado melhor

    ResponderEliminar