15 de março de 2010

A vida


A vida é demasiado curta para que a tristeza se apodere completamente de nós. Para crescer interiormente é preciso sofrer, chorar, estar triste e perder, no entanto é também necessario aproveitar todos os segundos da nossa existência e esforçarmo-nos para que os outros nos recordem com um sorriso.

Recorda o passado com alegria, imagina o futuro e cria objectivos, mas acima de tudo vive o presente e vê o que ele te pode oferecer de bom.

Olha á tua volta, não penses que estás sozinho. Tens amigos que te querem bem e que te orientarão no longo caminho que tens pela frente. Sorri em todos os momentos, mesmo que sejam dificeis e enfrenta os problemas de frente, sem medo de sofrer.

Diz muitas vezes ''obrigado'' e ''adoro-te'' e nunca digas ''odeio-te'' pois as palavras são como o tempo... Não podem voltar atrás para serem corrigidas.

Aconteça o que acontecer após a morte, aproveita o tempo que te foi dado... Não o desperdices... Sê feliz e alegra a vida a alguém, nem que seja com um gesto simples como um abraço ou uma palavra de carinho.
Filipa n.º4

1 comentário:

  1. Texto tão belo e profundo...

    É como uma brisa a palavra "adoro-te", uma brisa leve rojando a face, acariciando a mente, mas ninguém se recorda de a pronunciar, é tão mais fácil odiar!

    Adorei o que aqui foi escrito e anuo integralmente: Viver o presente, a vida é curta. Para quê imergirmos na infelicidade se podemos construir a nossa própria felicidade? Houve alguém, um dia, que me disse: "Pensa menos no que tens de mau e sê feliz, porque só tu te podes dar esse presente". Tenho seguido esse conselho. De que maneira? Dizendo "adoro-te" frequentemente e aproveitando cada milésimo de segundo como se do último se tratasse!

    Beijinhos

    Verónica Fraga*

    ResponderEliminar