A força e a vontade movem o mundo. Porque sem força o Homem não avança e sem vontade não há simplesmente força para a avançar.
Enchemos o peito de força e somos os maiores, quando a vitória canta mais alto, quando não há motivos perdidos, nem memórias choradas. Aí rimos, saltamos somos estranhamente movidos pelo poder da felicidade, que nos penetra de tal maneira, sem nos fazer pensar em cair ou nos que caíram.
Era tudo perfeito, se esta vida fosse só feita destes momentos. Não haveria nem depressões, nem pessoas falhadas, não haveria fracos nem fortes, vitoriosos e derrotados. O mundo seria assim, o mundo na mesma, mas de certa forma muito mais igual!
Mas a ofuscante verdade, é que o Homem falha, caí, chora, sente dor, medo, pavor e solidão, morre. É impulgante como falhar, produz pessoas tão frustradas, que não acreditam naquilo que são, nem na força que têm, mas é assim...
Porque quando caímos, porque quando somos magoados, porque quando perdemos, porque quando falhamos, é tão difícil levantar. É tão difícil inspirar e conter o choro. É tão difícil que esse tal poder da felicidade regresse.
As pessoas depositam em nós expectativas e sonhos, e quando não somos capazes de os concretizar? E o quando as nossas forças não são assim tão poderosas?
Os Homem fortes são aqueles que caíram e se ergueram, são aqueles que lutaram, caíram, mas voltaram a lutar com ainda mais força! É na força que está o poder do Homem!
Sem comentários:
Enviar um comentário