Se olharmos em volta, verificamos que existem pessoas muito diferentes umas das outras no que toca ao seu aspecto: homens e mulheres, jovens e idosos, brancos e negros, entre outros. Mas será que por serem diferentes são menos importantes?
Hoje em dia, o mundo vive numa enorme mente racista, que tem vindo a tornar o Homem num ser mais egoísta, egocêntrico e agressivo. Na minha opinião, esta mentalidade face à diferença é extremamente injusta, pois apesar de diferentes no exterior, somos todos seres humanos e pessoas comuns e, portanto, deveríamos agir como tal.
Afinal, o que é mais importante? A beleza exterior ou a humildade intelectual? O parecer ou o ser? É verdade que existem algumas excepções e que nem todas as pessoas revelam preconceito para com aqueles que são diferentes. Mas será que cada um de nós não guarda um pouco de racismo?
Em suma, cada um de nós deve respeitar o outro e aceitar as suas diferenças, e só assim vamos fazer de nós verdadeiros humanos e tornar o mundo num lugar melhor, pois afinal o bem colectivo é superior ao bem individual.
Sem comentários:
Enviar um comentário