11 de fevereiro de 2010

A viagem

Vou falar-vos da esperiência que tive fora do meu país de origem.
Na minha chegada ao aeroporto de Paris pensei que esta viagem seria tudo diferente, pois as experiências que sentiria seriam de uma maneira totalmente diferente. Ao sair do aeroporto nada me pareceu estranho, mas à medida que andava assitia a costumes diferentes aos dos meus, senti uma sensação de deslocação. Pensei que esta experiência permitir-me-ia evoluir de uma maneira a conseguir e habituar-me aos costumes dos outro povos. Ao chegar ao hotel tirei as malas e sai, ao ver as pessoas á minha volta percebi que tudo seria diferente, as pessoas comprimentavam-se dando quatro beijos na cara em vez de dois e comiam caracois e pernas de rãs era uma sensação estranha pois nuca tinha visto alguém a fazer isto.
No segundo dia decidi visitar a Torre Eiffel. Ao ir, vi que não estava tão feliz como pensaria e tinha um sentimento de solidão, questionei-me porque senti-me assim, á medida que o dia passava este sentimento não desapareceu.
No terceiro dia ao ir embora, apercebi-me porque me senti assim e a razão era, não tinha ninguém com quem partilhar a diversão e por isso, apercebi-me que a diversão só atinge o seu máximo se tiveremos alguém com quem possamos partilhar.

1 comentário: