1 de outubro de 2009

"A meditação do ser localiza-se no eu e no mais eu próprio do que eu, para aquém do mundo e da história"

Após a leitura e análise da citação que me foi dada pela professora para objecto de comentário, devo desde já enfatizar a importância da meditação. A meditação do ser encontra-se mais no interior de cada um de nós do que quem nós somos no mundo pois a meditação sobre "quem sou eu?" deve ser feita interiormente, e não ser feita relativamente ao nosso estado na sociedade.
A meditação é uma busca incerta do eu que é iniciada em nenhuma idade em particular e que nao têm fim pois nunca sabemos quando esta busca pode acabar.


O que sei é que sou melhor do que fui, e pior do que serei na minha busca pelo eu.

André Rodrigues nº6

1 comentário:

  1. a busca do eu é eterna, e uma das procuras mais importantes do ser humano, conhecermo-nos a nós próprios.


    (Para a diva): Concordo plenamente contigo diva (: , daí ter dito "O Problema é(...)"

    ResponderEliminar